A peça teatral homônima de Martins Pena consagrou o ditado “quem casa, quer casa”. O fato é que é natural, e quase inerente a essa etapa de vida, fazer uma lista de presentes para a nova casa. Pois o casal que se une, naturalmente, precisa de uma moradia e de acessórios para ela. Para evitar presentes duplicados e dúvidas da família e dos amigos, uma lista facilita tanto para quem casa como para quem é convidado.

E na hora de montar a lista, o bom senso conta. “O casal precisa levar em consideração que sua lista de convidados terá pessoas com poder aquisitivos diferentes, então essa lista deve conter presentes de variados preços”, conta a empresária curitibana e influencer Nadyesda Almeida Bonet.

Ela explica que na hora de montar a lista, é preciso levar em consideração o estilo de vida do casal. “Se eles gostam de cozinhar, gostam de churrascos, de receber as pessoas, tudo isso deve ser levado em conta na hora de montar a lista de presentes”, diz. A lista deve conter itens básicos, mas também contemplar a praticidade para o casal. “A Bergerson Presentes proporciona essa praticidade por conter itens diferenciados, dos mais básicos aos mais sofisticados, e também de vários preços, que contempla todos os convidados”, ressalta.

Hoje, ninguém precisa dar presentes caríssimos, mas o bom senso conta na hora da escolha. Por isso, a lista de presentes feita pelo casal é fundamental para evitar gafes e priorizar o planejamento. “E ainda tem a facilidade de comprar virtualmente, o que ajuda aqueles convidados que não tem muito tempo para procurar e comprar o presente para os noivos”, salienta Nadyesda. Portanto, não há desculpas para não agradar o casal.

Se os noivos ainda estão na dúvida sobre o que pedir, porém, Nadyesda indica uma lista de itens básicos que não podem faltar na lista: 1 aparelho de jantar para 6 pessoas com travessas mais alegrinho para o dia a dia; 1 aparelho de jantar de porcelana branca com travessas, mais formal; 1 faqueiro 130 peças; 1 faqueiro menor para o dia a dia; 1 baixela para servir; 1 jogo de taças  e 1 jogo de copos de cristal;  1 jarra de cristal ou prata; 1 balde para vinho; 1 balde de gelo; 2 bandejas do mesmo modelo;  1 jogo de taças de sobremesa; 1 prato para bolo; 1 par de castiçais; 1 vaso; 1 jogo de argola para guardanapo e 1 jogo descansa talher.

O restante vai da criatividade e do estilo dos noivos. O ideal é que o casal dê uma conferida na loja antes e veja de perto o que, em breve, estará na própria casa. Afinal quem casa, que uma casa no próprio estilo.